24.01.2014

Empresas blumenauenses já podem se inscrever no Selo EDA

Já faz tempo que os consumidores trocam experiências e dicas na hora de decidir por algum prestador de serviço ou após realizar alguma compra. Foi pensando nisso que a CDL Blumenau, em parceria com o Procon, criou o Selo Empresa Destaque no Atendimento (EDA) que entra na terceira edição em 2014. Para participar, basta enviar uma solicitação pelo e-mail seloedaprocon@blumenau.sc.gov.br até o dia 31 de janeiro.

O Selo EDA destaca as lojas pelo bom atendimento ao consumidor, com o objetivo de oferecer mais uma ferramenta para que as pessoas conheçam o histórico das empresas e o relacionamento que elas têm com os clientes. A certificação é aberta a todas as organizações que possuem atendimento ao público e não tem a intenção de punir quem descumpre a legislação. “Não queremos encontrar falhas, queremos simplesmente agradecer aqueles que prestam um bom serviço à comunidade, além de ser uma ótima oportunidade para as empresas mostrarem que os clientes estão sempre em primeiro lugar”, explica o presidente da CDL Blumenau, Paulo Cesar Lopes.

Os certificados devem ser entregues no segundo semestre e dividirá as empresas blumenauenses em três categorias. O Selo Ouro é dedicado às empresas que tiveram reclamações no Procon no último semestre, mas que obtiveram um índice de resolução maior ou igual a 90% em um prazo de até 45 dias. O Selo Diamante vai para aquelas que não tiveram reclamações registradas no Procon no último semestre e as empresas contempladas com o Diamante por, no mínimo, dois anos recebem o Selo Excelência.