Notícias

19.02.2014

CDL Blumenau participa de pesquisa sobre inadimplência

Compartilhe: WhatsApp

Famílias menos endividadas e inadimplentes. A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, apresentada pela Fecomércio/SC terça-feira (18/2) em Blumenau, mostra que o número de endividados caiu 10,9% no último ano. O diagnóstico serve de base para o comércio da cidade e compara informações entre janeiro de 2013 e janeiro deste ano. No começo do ano passado, 56.071 famílias estavam com dívidas e no primeiro mês de 2014 o número caiu para 49.932.

A pesquisa revela ainda queda de 61% no número de pessoas inadimplentes e no número de famílias com dívidas atrasadas, que passou de 6.054 para 2.369. O cartão de crédito está entre as formas de endividamento mais citadas em Blumenau, com 57,7% das famílias dizendo que possuem dívidas no cartão em janeiro de 2014. Em segundo lugar, aparece o financiamento de carro e em terceiro, o cheque especial.

Para o presidente da CDL Blumenau, Paulo Cesar Lopes, o levantamento revela que o consumidor blumenauense é mais conservador. “É um público que não gosta de dívidas e prefere comprar à vista, características de uma cidade que possui várias ofertas de emprego e uma das melhores rendas do Estado”. Foi justamente por causa das particularidades econômicas de cada região que a Fecomércio/SC adotou uma nova metodologia, juntando-se à Confederação Nacional do Comércio (CNC), e ampliando a pesquisa.

 

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016-2022 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG

Política de Privacidade
Topo