14.02.2014

Lojistas de Blumenau conhecem tendências apresentadas em Nova Iorque

Nesta terça-feira (11/2), o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), Sérgio Alexandre Medeiros, apresentou para mais de 50 lojistas blumenauenses tendências que tem o objetivo de movimentar o comércio. O assunto da palestra teve como base a programação da 103ª Convenção Internacional do Varejo, o Retail’s Big Show, realizado em janeiro na cidade de Nova Iorque e acompanhado de perto por empresários catarinenses, entre eles o presidente da CDL Blumenau Paulo Cesar Lopes.

Além dos exemplos de inovação e tecnologias incorporadas por marcas referências como TBM, Intel, Sony e Macy’s, Medeiros compartilhou um vídeo sobre a relação entre as empresas e consumidores. Investir no relacionamento foi uma das lições da convenção norte-americana, que previu o retorno do convívio próximo ao cliente através das redes sociais, explorando os momentos de compra para interagir e fazer o ponto de venda uma extensão da casa do consumidor. “Os dias em Nova Iorque nos abriram os olhos para tamanhas possibilidades ainda não aproveitadas no Brasil. Com a palestra pudemos compartilhar e pensar juntos em novidades para o varejo catarinense”, explica o presidente da CDL Blumenau, Paulo Cesar Lopes. O evento foi realizado no auditório do Sebrae, parceiro da CDL Blumenau em ações que valorizam o comércio local.