07.02.2014

Nova ferramenta do SPC é apresentada em Blumenau

O gerente geral da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) veio a Blumenau nesta terça-feira (4/2) para apresentar o novo produto do SPC: o Registro com protesto. Com a nova ferramenta é possível registrar títulos no cartório sem custas e emolumentos e os registros executados anteriormente também podem ser encaminhados para protesto. “É mais uma chance para as empresas conseguirem eliminar os débitos de forma rápida e efetiva”, comenta o gerente executivo da CDL Blumenau, Carlos Jacques Dressler. A entidade blumenauense foi a organizadora do evento de capacitação, que reuniu 13 CDLs de quatro distritos diferentes. Entre os 30 participantes estavam o presidente da CDL de Rio dos Cedros Euzo Lazarini, o diretor do SPC de Rodeio Ary Carulack Junior e o diretor do 19º Distrito Jaime Bittencourt. Ruschel teve a companhia do vice-presidente da FCDL/SC Ivan Roberto Tauffer e do gerente comercial Valdemir Manoel da Silva, que aproveitaram a oportunidade para falar sobre outros produtos oferecidos pela Federação e sobre o Programa de Excelência (PEX), que em 2013 realizou o diagnóstico de 192 CDLs e premiou, como incentivo, gestores de CDLs com até 80 associados que atingiram a meta estipulada.