07.03.2014

Na semana da mulher, CDL Blumenau comemora presença de mulheres na diretoria

Ser sensível e firme ao mesmo tempo é o que está fazendo muitas mulheres conquistarem espaço em cargos empresariais de destaque. Em alusão ao Dia da Mulher, comemorado neste sábado (8/3), a CDL Blumenau percebe a importância de contar com representantes do sexo feminino na diretoria da entidade. “Elas descomplicam assuntos que parecem não ter solução, tudo fica mais fácil, prático e objetivo”, conta o presidente Paulo Cesar Lopes. O grupo conta com duas mulheres: a diretora de SPC e Outros Produtos Odete Campestrini e a diretora Social e de Eventos Sara Fogaça.

Odete, além de responder pelo SPC de Blumenau, também representa a CDL Blumenau no Conselho Curador do Hospital Santo Antônio, onde assumiu a presidência em 2013. A sensibilidade feminina e olhar materno deixam os debates sobre saúde mais leves e concentrados, contribuindo para o bem estar da equipe do hospital e pacientes. “Costumo dizer que nós, mulheres, colocamos amor em tudo que fizemos. Isso flui melhor o dia a dia, independentemente das situações que temos que enfrentar”, revela Odete.

Na sede do varejo blumenauense, Odete tem a companhia de Sara em reuniões para discutir assuntos que até pouco tempo despertavam interesse apenas dos homens e que, com a presença delas, ganham uma nova visão. “Precisamos de mais mulheres corajosas, engajadas e que usem suas qualidades a favor de assuntos importantes e pertinentes para a cidade”, completa o presidente Paulo Cesar Lopes.