07.05.2014

Blumenau aposta no comércio de rua para o Dia das Mães

Para movimentar o centro da cidade, CDL realiza mais um Super Sábado

Aproveitando a pesquisa da Fecomércio, que aponta a preferência pelo comércio de rua por 60,5% dos entrevistados, o Núcleo do Centro da CDL Blumenau promove um Super Sábado (10/5) especial para o Dia das Mães. Além das lojas permanecerem abertas até as 17h, outras atrações estarão disponíveis para quem passar pela Rua XV de Novembro e transversais. O Sesi e o Senai estarão presentes na Praça do Teatro Carlos Gomes divulgando cursos e atividades esportivas e realizando contação de histórias. O Conselho de Segurança de Blumenau (Conseg) marcará presença na Praça Doutor Blumenau, apresentando a programação do Maio Amarelo, campanha de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

Música e brindes também farão parte deste Super Sábado, que promete bater recorde de vendas por causa do Dia das Mães, considerada a segunda melhor data para o comércio brasileiro. A expectativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) é de que as vendas neste período cresçam entre 5 e 10% em todo o Estado. Os blumenauenses devem gastar cerca de R$ 160 com o presente das mamães. Roupas, cosméticos e calçados lideram a pesquisa.

O Super Sábado é uma realização da CDL Blumenau, por meio do Núcleo do Centro, com apoio do Sebrae. O evento foi criado com o objetivo de movimentar a região central da cidade e transformar a Rua XV de Novembro em um shopping a céu aberto.