Notícias

28.05.2014

Plenária da CDL Blumenau conhece ações do Poder Público

Compartilhe: Google+

Foto: Luciano Bernz / O Blumenauense.

O secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, representou o prefeito Napoleão Bernardes na plenária da CDL Blumenau, realizada na noite desta terça-feira (27/5). Stodieck abordou assuntos que são de interesse de toda a comunidade, mas em especial, afetam direta ou indiretamente a classe lojista. Entre os tópicos estavam projetos de grande repercussão, a exemplo do resgate do prédio histórico do antigo restaurante Frohsinn e a construção do novo setor 4 da Vila germânica.

O encontro com lojistas serviu ainda para tratar de um assunto que gera discussões entre empresários, principalmente entre lojistas da Rua XV de Novembro, o Stammtisch. Opiniões diversas sobre a realização do evento e onde esse encontro deveria ocorrer foram apresentados durante a plenária. Stodieck declarou que não vê a cidade sem esse evento, que hoje é terceirizado e não mais realizado pela Prefeitura, e acredita que seja possível encontrar um senso comum quanto ao futuro do Stammtisch. A sugestão vinda do presidente da CDL Blumenau, Paulo Cesar Lopes, em nome de toda a classe, foi marcar um encontro com maior quórum e discutir única e exclusivamente esse assunto. Para o secretário, é uma saída coerente e que pode resultar num acordo. "Me comprometo a marcar essa reunião até junho, na própria Vila Germânica. Não vamos chegar à perfeição, mas podemos nos organizar", destacou Stodieck.

O presidente Lopes aproveitou ainda para apresentar rapidamente algumas propostas para fortalecer o Núcleo do Centro e pediu apoio do secretário, que se dispôs a auxiliar esse braço da CDL Blumenau. Outros assuntos apresentados em plenária foram o crescimento da entidade lojista, que hoje conta com 2, 4 mil associados – sendo o segundo maior quadro de sócios no Estado, perdendo apenas para Florianópolis; as novas ferramentas à disposição dos associados como CDL Empregos e o Registro com Protesto do SPC e a carta Aviso com o boleto.

 

 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo