Notícias

12.06.2014

CDL Blumenau apoia campanha para Centro de Convenções

Compartilhe: Google+

O vice-presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, esteve presente no fórum que debateu a criação de um Centro de Convenções na cidade, promovido pelo Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau na última quinta-feira (5/6). O encontro tinha o objetivo de discutir a necessidade de novos espaços para comportar eventos e contou com a exposição de projetos já existentes, como o empreendimento do grupo Biachini Business Park, a ampliação do auditório do Sesc, novas ideias para utilização do Teatro Carlos Gomes e do Hotel Himmelblau e planos da Secretaria Municipal de Turismo.

Para Roncaglio, a adequação do Parque Vila Germânica e do Sesc são as opções mais viáveis. “Depois que viabilizamos uma Convenção Estadual com 2 mil pessoas na Vila Germânica, penso que este é o local mais próximo de um Centro de Convenções que temos e que ainda reflete nossos costumes e tradições. Já o Sesc é um espaço de fácil acesso por moradores de cidades vizinhas, podendo ser visto como um Centro de Convenções para o Vale”.

Mais do que debater, o vice-presidente da CDL Blumenau acredita que é preciso agir. “Não temos mais que esperar movimento para buscar modernização. Temos que investir para ficarmos a frente de outras cidades e fazer com que Blumenau respire eventos além da Oktoberfest”, reforça Roncaglio.

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo