Notícias

08.08.2014

CDL Blumenau cria 1º Fórum para debater assuntos do comércio

Compartilhe: Google+

Com o objetivo de criar um grupo para debater casos relacionados ao crediário, a CDL Blumenau sediou o 1º Fórum de Análise de Crédito e Cobrança. A ideia é realizar uma reunião por mês para trocar ideias e buscar soluções para problemas comuns no crediário e sobre inadimplência. Neste primeiro encontro, o especialista Jorge Luiz Caresia e a psicóloga Viviane Giombelli intermediaram a conversa com 17 colaboradores do comércio da cidade para elencar as três maiores dificuldades vivenciadas nos setores de crédito e cobrança e os três principais focos da inadimplência.

Agora, com o grupo formado, novas reuniões serão agendadas para apresentar e discutir alternativas que visam a resolução das questões mencionadas pelos lojistas. Integram o fórum os empreendimentos Casa Salzi, CIC Blumenau, Comercial Tomio, Construcon, Joalheria Celso, Koerich Magazine, Lojão Progresso, Lojas Haveroth, Lojas Herkenhoff, Monic e Cia, Óptica Alexandre, Ótica Fortaleza, Ótica Scussel e Sulamericana.

Mais cinco encontros de aproximadamente uma hora e meia terão este tema como trabalho. Para Caresia, o intuito dos fóruns é criar práticas positivas e que motivem as lojas blumenauenses a participar de encontros que fortalecem os negócios e o associativismo, construindo e explorando ferramentas adequadas para a resolução de problemas. “Neste caso em específico, por exemplo, a CDL Blumenau pode contribuir divulgando os serviços do SPC disponíveis aos associados, entre outras soluções que vamos encontrar nas reuniões”, explica.

 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo