Notícias

07.08.2014

CDL Blumenau participa de passagem de comando na Polícia Militar

Compartilhe: Google+

Na última semana, o 10º Batalhão de Polícia Militar passou a ser comandando pelo tenente-coronel Carlos Alberto Fritz Bueno. Desde maio de 2011, quem comandava o efetivo blumenauense era o tenente-coronel Cláudio Roberto Koglin. Nestes três anos, o comandante sempre atendeu às solicitações da CDL Blumenau, participando de diversas reuniões e atendendo às reivindicações dos comerciantes. “Koglin foi um grande parceiro da nossa entidade. Acompanhou nossos debates, apresentou o trabalho da polícia e buscou, junto conosco, soluções viáveis para a segurança da cidade”, conta o vice-presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, que prestigiou a cerimônia de troca de comando.

A partir de agora, Koglin desempenhará outras funções na 7ª Região de Polícia Militar, também em Blumenau. Já no 10º BPM, Bueno deixa de ser subcomandante e passa a comandar a corporação blumenauense. Ele entrou para o efetivo da Polícia Militar em 1990 e já trabalhou nas cidades de Pomerode e Florianópolis. “Temos certeza que a parceria com os lojistas seguirá firme, dando continuidade ao que já vínhamos discutindo”, complementa Roncaglio.

O 10º BPM tem grandes desafios pela frente. Um deles é tirar do papel o projeto para reformar o antigo prédio da empresa Lancaster, no Bairro Velha, onde o novo batalhão seria instalado. O objetivo é evitar que a corporação continue em um local atingido por cheias do Rio Itajaí-Açu. Por isso, há, também, a opção de verticalizar o espaço na Rua Almirante Tamandaré, sede atual da Polícia Militar na cidade.

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo