19.09.2014

CDL Blumenau organiza apresentação dos candidatos a deputado e senador

Nesta quarta-feira (17/9), a CDL Blumenau e outras entidades empresariais e de classe da cidade deram início a uma série de encontros que visa apresentar os candidatos da região que disputam as eleições de 2014. Na primeira reunião, foram ouvidos os candidatos a Deputado Estadual. A iniciativa vem ao encontro do perfil de trabalho estabelecido pela atual diretoria da CDL Blumenau nos últimos anos, que tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de Blumenau e com as reivindicações da comunidade. Em 2010, as entidades já haviam se unido na campanha Voto Útil, para que os eleitores entendessem a importância de escolher um representante da região. “Buscamos ajudar na conscientização da população e, é claro, conhecer as propostas de cada um e expor nossos anseios e necessidades enquanto empresários e cidadãos”, conta o presidente da CDL Blumenau, Paulo Cesar Lopes.

No segundo encontro, marcado para terça-feira (23/9), às 19h, será a vez de avaliar os candidatos à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal. O presidente da CDL Blumenau ressalta a importância da participação de todos os associados das entidades promotoras. “Se já é difícil levar nossas lutas até a Assembleia Legislativa, imagina ao Congresso Nacional. Por isso, é fundamental que todos marquem presença e escolham o melhor para a nossa cidade e região”, completa. O evento será na sede da OAB Blumenau e deve durar três horas. Além da OAB e da CDL Blumenau, fazem parte da organização a Associação Empresarial de Blumenau (Acib), a Associação das Micro e Pequenas Empresas (Ampe), o Conselho de Desenvolvimento da Itoupava Central (Codeic), o Intersindical Patronal e o Observatório Social (Osblu).