Notícias

18.09.2014

Hans Donner divide sonhos e projetos em palestras da CDL Blumenau

Compartilhe: Google+

Antes de Hans Donner subir ao palco do Teatro Carlos Gomes nesta terça-feira (16/9), o grupo Seu Chico Treinamentos apresentou uma esquete bem humorada sobre a arte de vender, cujo espetáculo completo será apresentado dia 11 de novembro. Mas antes de se despedir de 2014, o Ciclo de Palestras da CDL Blumenau recebeu o mago do design, que compartilhou novos projetos, sonhos e atitudes cotidianas que inspiram sua equipe a realizar trabalhos inovadores. “Temos certeza que as pessoas saíram do evento repensando sua forma de encarar a vida e tendo certeza de que persistir em algo que se acredita vale a pena”, comenta o coordenador da CDL Treinamentos, Marcos Eduardo Schwambach.

Donner iniciou a conversa relembrando sua chegada no Brasil em 1974, o retorno para a Europa e os nove meses aguardando o chamado da Rede Globo. “O logotipo, que hoje é considerado um dos meus maiores trabalhos, foi uma gestação. Produzi ele em um guardanapo, dentro da avião, enquanto voltava para a minha cidade. Era a esperança de viver no Brasil e deu certo”, recorda. Na sequência, ele mostrou vinhetas de programas televisivos que marcaram época, pela revolução tecnológica e pelo design arrojado que apresentavam.

Hoje, o designer está trabalhando em um projeto pessoal e foi neste momento que o público pode compreender a importância de persistir nos seus sonhos. “Há 28 anos comecei a pensar em um novo marcador de tempo. Agora, ele está prestes a sair do papel. É o meu projeto de vida, que eu quero que inspire a vida de outras pessoas”, revela Donner. O que ele chama de marcador de tempo é, na verdade, um relógio, cujo design tem o objetivo de tornar o dia a dia mais leve e tirar a pressão que as pessoas sentem ao ver a hora passando. A expectativa é ver o “marcador” em lugares de uso comum, como parques e praças. “O meu sonho é ser lembrado por marcar o tempo das pessoas. Por isso, quando me perguntam como fazer para motivar equipes, eu repondo: faça o que ama, divida suas ideais, encante”, completa.

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo