04.09.2014

Procon Móvel começa a percorrer Blumenau

A partir desta semana, consumidores blumenauenses ganham mais um canal para tirar dúvidas sobre os seus diretos e registrar reclamações contra empresas que infringem o Código de Defesa do Consumidor. É o Procon Móvel,  que irá percorrer a cidade a cada 15 dias, nas terças e quartas, sempre em frente a uma escola municipal. O órgão, que já presta atendimento descentralizado nas Intendências do Garcia e da Vila Itoupava, agora passará a beneficiar mais moradores. Na próxima semana, o veículo estará na Escola Annemarie Techentin. A programação mensal será divulgada no site www.blumenau.sc.gov.br, no menu Secretarias/Procon.

A iniciativa faz parte das comemorações dos 164 anos de Blumenau e reforça o pioneirismo da cidade, já que este é o único Procon “sobre rodas” do Estado. A estrutura do veículo tem capacidade para três salas de atendimento interno e uma externa e a expectativa é atender 600 pessoas por mês. O Procon Móvel foi adquirido com recursos do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos (FMDDD), que são oriundos de multas aplicadas pelo Procon da cidade às empresas que violam os direitos dos clientes.