Notícias

03.10.2014

Setores de crediário buscam alternativas para conquistar o consumidor

Compartilhe: WhatsApp

No fim de setembro, o Fórum de Análise de Crédito realizou o terceiro encontro para dar sequência aos debates sobre as experiências positivas e as necessidades dos setores de crediário das lojas da cidade. A iniciativa da CDL Blumenau reúne profissionais da entidade, especialistas em comportamento e colaboradores de empresas de diversos segmentos, com o objetivo de elencar as prioridades e criar estratégias para melhorar o desempenho e fortalecer os negócios. O coordenador do grupo, Jorge Luiz Caresia, apontou soluções utilizadas por organizações de outros municípios e que ajudam a divulgar aos consumidores regras e documentos necessários para compras no crediário. Ele também apresentou o dado de que 80 milhões de pessoas não têm cartão de crédito ou estão com o limite estourado. “De cada 10 pedidos de cartão, apenas 23,7% são aprovados. Mas o uso do cartão ajuda a equilibrar a inadimplência no comércio, que hoje é de 13%”, explica.  

Os integrantes do Fórum revelaram a insatisfação dos clientes em preencherem ou atualizarem os cadastros na loja e que, na maioria das vezes, até desistem da compra porque buscam agilidade na hora de fazer negócio. “Esse é um dos desafios que queremos vencer, ajudando os lojistas de Blumenau a competirem com as grandes redes e os colaboradores a baterem metas, melhorando o resultado para todos”, esclarece Caresia.

Para dar início a elaboração de estratégias, a psicóloga Viviane Giombelli aplicou um exercício para encenar a dificuldade de relacionamento das equipes de vendas, mostrando as diferenças de personalidade e atitude de cada um. “Precisamos agilizar o processo de abertura de crédito e essa é uma atividade que deve ser construída por todos os vendedores. Para um bom resultado, eles devem se preocupar com todo o processo de venda, não apenas com a sua função”, comenta a profissional. Novas sugestões serão enviadas por e-mail pelos participantes para que sejam debatidas no próximo encontro, agendado para o dia 6 de novembro, às 8h30min, na Casa do Comércio.

 

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016-2022 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG

Política de Privacidade
Topo