27.11.2014

CDL Blumenau realiza Feirão Limpe Seu Nome

Mutirão na Casa do Comércio vai negociar dívidas para reduzir inadimplência

Historicamente o 13º salário é sinônimo de compras de Natal. Porém, antes de iniciar a busca por presentes, muitos consumidores aproveitam o dinheiro extra para quitar as dívidas. Por isso, a CDL Blumenau promove, a partir desta segunda-feira (1º/12), o Feirão Limpe Seu Nome. O mutirão, que tem o objetivo de reduzir o número de inadimplentes, será na Casa do Comércio das 9h às 17h e segue até o dia 12 de dezembro. Estão confirmadas as presenças da Caixa Econômica Federal, Viacredi, Lojas Koerich e CIC Blumenau. O Procon da cidade também estará no local acompanhando todos os trâmites e prestando orientações aos consumidores e parceiros.

A estrutura, montada no Auditório Silvio Hirt, servirá para o consumidor negociar suas pendências com os parceiros presentes e a CDL Blumenau intermediará as negociações em nome de outros associados. Portanto, quem estiver inadimplente e quiser aproveitar o feirão, pode procurar a equipe da entidade.

Dados da Fecomércio de Santa Catarina, através da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência dos Consumidores (PEIC), aponta que 12% das famílias blumenauenses estão com contas em atraso. É com o objetivo de atender essas pessoas que a CDL Blumenau criou o Feirão. “Estaremos abrindo espaço para conversas. Queremos que a negociação de dívidas entre empresas e consumidores seja satisfatória para todos os lados”, explica a coordenadora do SPC Blumenau, Marise Stribel Pogalski.