02.12.2014

CDL Shopping é lançado

CDL Blumenau apresenta plataforma online para associados

A CDL Blumenau lança, nesta quarta-feira (3/12), o CDL Shopping. A plataforma online será oferecida para os associados da entidade que esperavam uma oportunidade de entrar no e-commerce com um custo baixo. Capitaneado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o projeto vem reunindo empresários interessados no comércio virtual desde maio de 2014 e agora chega no Vale do Itajaí. O lançamento será no auditório do Sebrae, às 19h.

Todos os 2,4 mil associados da CDL Blumenau podem adquirir e montar uma loja online com valores abaixo do mercado e com uma taxa mínima de manutenção. Não haverá cobrança sobre percentual de vendas e há possibilidade de realizar compras de qualquer loja do Brasil, desde que cadastrada no portal. “É a chance que as nossas empresas esperavam para competir com marcas que já trabalham e possuem um renome no e-commerce nacional. A marca da CDL vai dar a credibilidade que elas precisam para serem competitivas”, analisa o presidente da CDL Blumenau, Paulo Cesar Lopes.

A ideia é de que os lojistas aproveitem um nicho de mercado crescente, que tem a expectativa de movimentar R$ 39 bilhões até o fim deste ano. Em 2013, por exemplo, o e-commerce apresentou um desempenho bem superior do que as lojas físicas no Natal. Foi uma alta de 40% contra 3%. “A CNDL ainda foi além. O CDL Shopping vem para completar, para ajudar a expandir os negócios dos nossos associados, pois permite que o produto seja comprado online e trocado na loja física”, explica o presidente.