26.12.2014

Registro com Protesto beneficia 10% dos associados da CDL Blumenau

Cerca de 200 empresas associadas à CDL Blumenau aproveitam os benefícios do Registro com Protesto para recuperar valores em débito. A ferramenta, colocada à disposição pelo Serviço de Proteção ao Crédito de Santa Catarina no começo do ano, registra títulos no cartório sem custas e emolumentos e os registros executados anteriormente também podem ser encaminhados para protesto. “Essa é mais uma oportunidade para as empresas conseguirem eliminar as dívidas em aberto de forma mais rápida e efetiva”, esclarece o gerente executivo da CDL Blumenau, Carlos Jacques Dressler.

Nestes 11 meses de funcionamento, a ferramenta já facilitou a realização de 1.357 protestos dos associados blumenauenses. A expectativa para 2015 é fomentar o uso do Registro com Protesto e beneficiar ainda mais as empresas da cidade.