Notícias

10.03.2015

Casa do Comércio mais cultural

Compartilhe: Google+

A exposição “Antigamente em Blumenau” chega na Casa do Comércio. A mostra apresenta 96 fotos que estavam escondidas em álbuns de família, baús e gavetas e que retratam hábitos e costumes de uma cidade recém colonizada. O compartilhamento de imagens raras começou em 2012, com a criação do grupo “Antigamente em Blumenau”, no facebook, que hoje conta com mais de 17 mil membros. A ideia de levar o conteúdo para apreciação de toda população foi do publicitário José Geraldo Pfau, que coordena a exposição. De segunda a sexta-feira, o conteúdo pode ser conferido das 8h às 17h30min.

O Vice-presidente da CDL Blumenau, Ewald Fischer Neto e Sylvio Zimmermann Neto, Presidente da Fundação Cultural de Blumenau

 

Eventos culturais serão cada vez mais comuns na Casa do Comércio a partir de agora. A nova diretoria da CDL Blumenau está em contato com a Fundação Cultural para que artistas interessados utilizem o espaço para divulgar seus trabalhos. “Além de valorizar a cultura local, queremos que os blumenauenses tenham a oportunidade de conhecer um pouco da história da cidade”, conta o presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio. O prédio da Casa do Comércio abrigou a Maternidade Johannastift na década de 1920 e, em 2000, foi tombado como patrimônio histórico. Através de um acordo com a CDL Blumenau e o Sindilojas, a construção foi reformada e reinaugurada em 2007.

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo