06.03.2015

CDL Blumenau participa de evento que valoriza o idioma alemão

A CDL Blumenau trabalha não só pelo desenvolvimento da cidade, mas também pelo resgate das tradições. Além de participar de conselhos que discutem áreas essenciais, a entidade participa do Conselho de Língua Alemã, que na quarta-feira (4/3) acompanhou a abertura da exposição 50 Jahre Neue Blumenau, que, em português, significa 50 anos nova Blumenau. A mostra retrata a história de um distrito de Munique, que também se chama Blumenau, e marca o aniversário de 62 anos da Escola Barão do Rio Branco, tradicional unidade de ensino da cidade. Durante o lançamento oficial, também houve troca de bandeiras entre as duas Blumenau.

Para alegria do Conselho de Língua Alemã, que pretende fortalecer o uso do idioma por blumenauenses, a exposição chegou ao Brasil através de uma atividade envolvendo o intercâmbio de correspondências entre alunos “blumenauenses” brasileiros e alemães. A mostra é aberta a toda comunidade e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, até dia 18 de março, das 7h30min às 18h, no Hall do Bloco A da Escola Barão do Rio Branco. A entrada é gratuita.