16.03.2015

Ricardo Amorim dá dicas para transformar a crise em oportunidade

Ciclo de Palestras da CDL Blumenau começa nesta terça-feira (17/3)

“Vai piorar antes de melhorar”. A frase é do economista e jornalista Ricardo Amorim e dá o tom de como será a palestra “Oportunidades e tendências da economia brasileira”, promovida pela CDL Blumenau nesta terça-feira (17/3). Visto como uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil pela Revista Forbes, o palestrante apresentará o cenário econômico do país, as perspectivas de mudança e dicas que podem ajudar a transformar a crise em uma oportunidade de negócio.

Para Amorim, mesmo com projeções ainda piores do que os anos anteriores, o comércio pode ter uma esperança maior do que a indústria para dias melhores. “A desaceleração econômica atingiu todos os setores e em 2015 não deve ser diferente, mas como não sofre concorrência direta com produtos estrangeiros, os setores de serviços e comércio podem ter desempenhos melhores”, afirma.

De acordo com o palestrante, de toda crise é possível tirar oportunidades. Quando os negócios vão bem, as empresas ficam acomodadas, já quando surgem as dificuldades, é chegada a hora de os profissionais mostrarem a capacidade de inovação, diferenciando um empreendimento do outro. “As empresas que se perpetuam são aquelas capazes de se fortalecerem em ambientes desafiadores”, explica Amorim.

Quem quiser receber outras dicas do palestrante deve se agilizar. Os últimos ingressos para a abertura do Ciclo de Palestras da CDL Blumenau estão à disposição pelo telefone (47) 3321-5766, com valores a partir de R$ 65. Mais informações www.cdlblumenau.com.br.