Notícias

17.04.2015

CDL Blumenau incentiva a educação de qualidade

Compartilhe: Google+

Associados estão convidados a participar da consulta pública para elaborar o Plano Municipal de Educação

Na última semana, o prefeito Napoleão Bernardes entregou ao Fórum Municipal de Educação uma versão preliminar do Plano Municipal de Educação para o período de 2015 a 2025. O documento apresenta 10 diretrizes, 20 metas e 308 estratégias alinhadas ao Plano Nacional e ao Plano Estadual de Educação, garantindo uma educação com qualidade para todos. As ações são colocadas em prática em todas as etapas e modalidades da educação ofertada em Blumenau pelas redes de ensino municipal, estadual, federal e privada.

Articulado por um Fórum, o plano precisa passar por aprovação popular. A ideia é de que todos saibam o que se pretende fazer na área educacional do município pelos próximos dez anos, que envolve não apenas Poder Público, professores e estudantes, mas também os pais e toda a comunidade. O conhecimento técnico de professores e gestores da educação foi o que norteou a elaboração do documento e, agora, com a consulta pública, a sociedade pode colaborar dando sugestões.

O material está disponível para análise no site www.blumenau.sc.gov.br/ntm, no menu ao lado direito. Logo abaixo do Plano, está o questionário da consulta pública, que deve ser respondido. Faça a sua parte para a construção de uma educação mais inclusiva, forte e igualitária. Participe!

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo