Notícias

23.11.2015

Cadastramento biométrico é obrigatório para eleitores de Blumenau

Compartilhe: Google+

O cadastramento biométrico é obrigatório para todos os eleitores dos municípios de Biguaçu, Blumenau, Florianópolis, Joinville, Palhoça e São José. Quem não realizar o cadastramento biométrico obrigatório terá o título eleitoral cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. Lembre-se, quem não votar nem justificar ficará sem quitação eleitoral e impedido, por exemplo, da obtenção de passaporte, identidade, posse em cargo público, dentre outras restrições.

O procedimento para cadastramento biométrico é rápido e gratuito. Basta ir até um dos postos de atendimento com o documento oficial de identidade com foto e comprovante de residência recente. Para primeiro alistamento os homens maiores de 18 anos devem comprovar a regularidade com o serviço militar. 

Postos de atendimento em Blumenau:

- Rua João Pessoa, nº 161, bairro Velha

- Rua Engenheiro Udo Deeke, 531, na Uniasselvi, em frente ao Terminal do Aterro (último dia de atendimento será em 30.11.2015)

- Rua da Glória, 459, no Cento Social Urbano, próximo ao Terminal do Garcia (último dia de atendimento será em 30.11.2015)

O atendimento é realizado das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo fone (47) 3326-4850 ou pelo site https://www.tre-sc.jus.br/site/eleitores/cadastramento-biometrico/inicio/index.html. Para agendar o atendimento bastar acessar https://www.tre-sc.jus.br/site/eleitores/agendamento-de-atendimento/index.html

 

Dúvidas frequentes:

Os maiores de 70 anos estão obrigados ao comparecimento?

Somente precisam comparecer se quiserem continuar votando.  O eleitor que não comparecer terá o título cancelado.

Como ocorre o cadastramento biométrico?

Primeiro, os dados pessoais e eleitorais são atualizados (nome, ocupação, endereço, local de votação, cadastro como mesário voluntário, registro de necessidade especial, etc). Depois é registrada a assinatura (imagem em formato digital), foto e impressões digitais de todos os dedos das duas mãos. Ao fim, é entregue o título eleitoral atualizado.

Quais os documentos necessários para o cadastramento biométrico?

*Documento oficial de identidade com foto (para o primeiro alistamento serve certidão de nascimento ou de casamento).

*Comprovante de domicílio recente (emitido nos últimos 3 meses). A comprovação de domicílio poderá ser feita mediante um ou mais documentos dos quais se infira ser o eleitor residente ou ter vínculo profissional, patrimonial ou comunitário no município a abonar a residência exigida.

*Para primeiro alistamento os homens maiores de 18 anos devem comprovar a regularidade com o serviço militar.  

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo