Notícias

03.11.2015

CDL Blumenau passa a emitir Certificado Digital

Compartilhe: Google+

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau está oferecendo mais um serviço às pessoas físicas e jurídicas. É o Certificado Digital, uma assinatura com validade jurídica que garante proteção às transações eletrônicas e outros serviços via internet. O Certificado permite que pessoas e empresas se identifiquem e assinem digitalmente de qualquer lugar do mundo com mais segurança e agilidade, garantindo a privacidade e inviolabilidade das transações.

O Certificado Digital pode ser usado para diversos fins, como a declaração do imposto de renda, em leilões a distância, emissão de nota fiscal, envio de documentos, transações junto às instituições financeiras, comunicação entre o empresário e os poderes públicos, como por exemplo, emissão de nota fiscal (NF-e), SISCOMEX e processos judiciais, entre outros.

O presidente da CDL Blumenau, Helio Roberto Roncaglio, afirma que além do atendimento feito na própria CDL Blumenau, quem precisar do Certificado Digital pode solicitar uma visita e o agente certificador irá até o interessado. “Basta acessar o site da entidade, clicar no espaço Certificação Digital e seguir as orientações. Depois que a pessoa fizer o pré-cadastro, a CDL entra em contato com a pessoa em até 12 horas úteis e agenda uma visita”, explica Roncaglio.

Após os procedimentos, de acordo com o presidente da CDL, o Certificado pode ser emitido em até 24 horas. Para mais informações os interessados podem acessar o site da CDL Blumenau (www.cdlblumenau.com.br) ou entrar em contato pelo fone (47) 3221-5763 ou pelo e-mail contato.certificacao@cdlblumenau.com.br.

Produtos disponíveis

A CDL Blumenau está emitindo quatro tipos de Certificados Digitais: e-CNPJ, e-CPF e NF-e, todos nas opções A1 e A3 e ainda há o e-conecte (A3). É possível obter também o cartão, leitor e token. 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo