Notícias

17.11.2015

CDL Blumenau promove 2º Feirão Limpe Seu Nome

Compartilhe: Google+

De 1 a 5 de dezembro, a CDL Blumenau promove o 2º Feirão Limpe Seu Nome, que tem como principal objetivo fazer com que o consumidor volte a ter crédito no mercado. O Feirão será no bloco J da Furb, de terça à sexta-feira, das 11h às 17h, e no sábado das 9h às 17h.

A intenção é que as pessoas que estão inadimplentes utilizem o 13º salário para, primeiramente, quitar as dívidas. De acordo com o presidente da CDL Blumenau, Helio Roberto Roncaglio, essa é uma das maneiras de aquecer o mercado. “Com o nome limpo, o consumidor tem crédito para realizar novas compras e, assim, movimentar o comércio”, afirma.

De acordo com a pesquisa realizada pela Fecomércio sobre o Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) – Outubro 2015, em Blumenau, 58,6% das famílias estão endividadas. E 15,6% estão com dívidas ou contas em atraso. “O Feirão certamente vai ajudar a diminuir esses números e fazer com que muitas famílias retomem o crédito”, argumenta, Roncaglio.

Como funciona

A pessoa que possui algum débito em Blumenau deve ir até o Feirão Limpe Seu Nome, onde vai contar com uma equipe de apoio da CDL. No local, o interessado realizará uma consulta no SPC para verificar quais são as pendências. Após, o consumidor poderá negociar a dívida com lojas de diversos segmentos, bancos, cooperativas, universidade e instituições de ensino, que participarão do evento.

Em 2014, o Feirão realizou 2.684 atendimentos e recuperou R$ 976.684,19 dos R$ 1.9992.702,75 negociados. 

 

Feirão Limpe seu Nome

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo