Notícias

23.02.2016

CDL Blumenau promove ação social no Hemosc

Compartilhe: Google+

O medo da agulha ou até mesmo da dor faz com que muitas pessoas deixem de doar sangue. Por isso, as ações em grupos são importantes. Elas incentivam os voluntários a quebrar essas barreiras e assim ajudar o próximo. Foi o que aconteceu na manhã dessa terça-feira (23), quando colaboradores e diretores da CDL Blumenau foram até o Hemosc para doar sangue e fazer o cadastro para ser doador de medula óssea. Do grupo, duas pessoas doaram sangue pela primeira vez.

A coordenadora do SPC da CDL Blumenau, Marise Stribel Pogalski, é um exemplo. Ela já era doadora de medula óssea, mas tinha medo de doar sangue e só foi até o Hemosc, pois foi motivada pela iniciativa da entidade. “Eu tinha interesse, mas também tinha medo. Quando um grupo se une para fazer o bem nos sentimos instigados a ir também”, explica Marise. Para ela, a partir de hoje, doar sangue será uma ação mais constante. “Até já fiz as contas de quando poderei vir doar novamente”, afirma.

Marise CDL

Marise Stribel Pogalski, coordenadora do SPC da CDL Blumenau, doou sangue pela primeira vez. 

Camila Vanzuita, que há oito anos trabalha no setor do SPC da CDL Blumenau, também fez a primeira doação hoje. Mesmo nervosa, ela manteve o propósito de ajudar o próximo e foi uma das primeiras do grupo a doar. “Eu sempre quis doar, mas tinha certo medo. Foi muito tranquilo e vou doar mais vezes”, conta Camila.

Camila CDL

Mesmo nervosa, Camila Vanzuita manteve o propósito de ajudar o próximo e foi uma das primeiras do grupo a doar

A ação faz parte da programação em comemoração aos 50 anos da entidade, celebrado em 22 de julho. Durante todo o ano vão ocorrer ações para marcar o aniversário da CDL.  De acordo com o presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, o objetivo é aproveitar o aniversário da entidade para se aproximar ainda mais da comunidade blumenauense e retribuir o apoio de todos por meio de ações que de alguma forma ajudam o público. “Diariamente procuramos defender o interesse dos associados e oferecer um ambiente e ferramentas favoráveis ao desenvolvimento do comércio local e da cidade como um todo. Mas também é importante mostrar que a CDL é feita de pessoas, que se preocupam com o próximo e estão dispostas a ajudar”, comenta Roncaglio.

CDL hemosc

Grupo da CDL Blumenau foi doar sangue e fazer o cadastro para doação de medula óssea. 

CDL Blumenau

Fundada em 22 de julho de 1966, a CDL de Blumenau surgiu da necessidade de criação de um Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) aos comerciários e a população e da preocupação dos empresários com o desenvolvimento do comércio local e o associativismo, dessa forma contribuindo com a cidade.

Aos poucos a entidade foi agregando novos serviços, campanhas e conquistando a adesão de mais associados. Atualmente a entidade tem cerca de 2300 associados, num quadro formado por lojas, centros comerciais, prestadores de serviços, shoppings e profissionais liberais.

Além dos serviços do SPC, são colocados à disposição dos associados estudos, pesquisas, convênios, serviços e uma série de outras iniciativas com o propósito de servir de suporte para os associados e o desenvolvimento do comércio local. Há ainda os cursos, treinamentos e palestras oferecidos em parceria com a UniSagres (Universidade Corporativa Dom Henrique de Sangres).

 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo