25.02.2016

Contabilidade para não contadores é o novo curso oferecido pela UniSagres e CDL

O curso, realizado em parceria com a CDL Blumenau, inicia dia 29 de fevereiro.

No trabalho, cada vez mais é necessário abranger conhecimentos de várias áreas. Assim é com a contabilidade. Apesar das empresas possuírem um contador, é importante que os empresários, administradores, gerentes e profissionais das atividades administrativas tenham conhecimento sobre contabilidade a fim de agilizar situações, tomar decisões mais assertivas e ainda melhorar a gestão do negócio ou a supervisão das atividades de contabilidade.

Por isso, a UniSagres, em parceria com a CDL Blumenau, está oferecendo o curso Contabilidade Para Não Contadores. O objetivo, segundo o educador Eduardo Deschamps, é proporcionar aos participantes conhecimentos suficientes para analisar as demonstrações financeiras da empresa, avaliar a qualidade da contabilidade terceirizada e gerir o negócio baseado nos indicadores fornecidos pela contabilidade.

As aulas serão de 29 de fevereiro a 2 de março, das 19h às 22h, na casa do Comércio, na Alameda Rio Branco, 165 – Centro, em Blumenau. No conteúdo programático estão previstos assuntos como relatórios contábeis, plano de contas, balancetes, identificação da margem de contribuição global e do ponto de equilíbrio, análise de ativos e passivos, principais falhas na contabilidade convencional de pequenas e médias empresas, como auditar a sua contabilidade terceirizada, entre outros tópicos.

Mais informações sobre o curso e inscrições estão disponíveis em http://twixar.me/v5P ou com Bruno pelo e-mail campus01.ger2@unisagres.net ou pelo fone (47) 3221-5777.

Contabilidade para não contadores é o novo curso oferecido pela UniSagres

Eduardo Deschamps

O educador Eduardo Deschamps é formado em Direito e Ciências Contábeis e possui MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Deschamps é professor de Direito Tributário e Controladoria e sócio da Visão Soluções Consultoria e Contabilidade. Além disso, ele tem sólida vivência nas áreas de controladoria, fiscal e tributária.

Eduardo Deschamps  UniSagres