29.02.2016

Última semana para se inscrever para o selo EDA

Se o consumidor puder escolher entre uma loja ou prestadora de serviços que atende bem e, quando há um problema, oferece o suporte necessário para resolver a situação ou entre uma empresa que ignora o cliente após a venda, certamente ele fica com a primeira opção. Foi pensando nisso e com o objetivo de auxiliar o consumidor a realizar uma boa compra e reconhecer as lojas que oferecem bom atendimento e se preocupam com o cliente mesmo após a venda, que foi criado o Selo Empresa Destaque no Atendimento (EDA).

Essa já a 5ª edição do Selo EDA, uma iniciativa do Procon com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau e Sindilojas. De acordo com o presidente da CDL, Helio Roncaglio, o objetivo do Selo EDA não é procurar problemas nos estabelecimentos e sim valorizar aqueles que prezam pelo bom atendimento e pela resolução de conflitos que possam ser gerados na relação de consumo com agilidade. “O selo é uma forma de reconhecer as boas práticas no atendimento do varejo na cidade. Isso é ótimo para o estabelecimento, que pode exibir seu selo aos clientes e mostrar todo o seu comprometimento. Ao mesmo tempo é mais uma ferramenta de seleção ao consumidor, que está cada vez mais exigente”, afirma Roncaglio.

Encerradas as inscrições, o Procon faz uma avaliação de cada estabelecimento participante de acordo com as informações registradas no órgão, além dos dados fornecidos pelo interessado e então realiza a entrega dos selos. “Cabe ao participante usar o selo da melhor forma possível, seja para mostrar ao consumidor, seja para motivar a equipe, afinal o selo é resultado do comprometimento de todos”, aponta Roncaglio.

Selo EDA

Selo Ouro: concedido à empresa que possui o nome na Lista de Reclamação Fundamentada, mas que tem um índice de resolução superior a 90%, bem como tem rapidez para solucionar demandas e participa no Mutirão de Conciliação.

Selo Diamante: entregue às empresas que não tiveram reclamação registrada junto ao Procon no último semestre.

Selo Excelência: destinado somente para estabelecimentos que mantiveram o selo Diamante pelo período mínimo de dois semestres.

Inscrição

Os interessados em participar da 5ª edição do Selo EDA devem ficar atentos, pois o prazo para a inscrição foi prorrogado e termina nessa sexta-feira (4), às 16h.  Todos os estabelecimentos comerciais podem participar, independentemente do segmento. O cadastro, que leva cerca de dois minutos, deve ser feito no site da prefeitura de Blumenau, na página do Procon em "Inscrições Selo EDA 2016" ou diretamente no link http://www.blumenau.sc.gov.br/eventos/formulario.aspx?id=1381.

Qualquer dúvida sobre o Selo ou processo de inscrição pode ser resolvida pelo seloedaprocon@blumenau.sc.gov.br.

Selo EDA CDL