Notícias

10.03.2016

Artigo: É hora de passar o Brasil a limpo

Compartilhe: Google+

É triste e lamentável a situação que o Brasil vive. Nunca antes o nome do nosso País foi tão jogado ao lixo, envolvido em corrupção e uma infinidade de escândalos. Temos um ex-presidente da República sendo investigado e conduzido para prestar depoimento, deputados cassados, senadores presos e uma presidente que não conduz o país com o propósito de desenvolver a nação e instigar o orgulho dos brasileiros.

Ao vermos tanta sujeira embaixo do tapete, mas que finalmente ela está sendo mostrada e varrida nos faz acreditar na JUSTIÇA, que de fato ela está indo atrás de quem rouba nosso país e nossas instituições. Tudo isso pode nos trazer uma esperança. É uma oportunidade de passar o Brasil a limpo e deixar para as próximas gerações um país com mais ética e transparência.

Contudo, se estamos vivenciando tudo isso, é porque existem corruptos, mas também corruptores. A cada caso de corrupção, a cada escândalo envolvendo um político, há um grande empresário envolvido. A corrupção não é exclusividade de políticos, nem de partidos A ou B. E estamos todos pagando por isso. Faltam investimentos em áreas essenciais devido ao tamanho da roubalheira. Com isso, carecemos de segurança, educação, saúde e até emprego, entre tantos outros serviços básicos.

É preciso lembrar de que estamos em ano eleitoral. Vamos escolher prefeitos, vereadores e deputados. E, antes de votar, é preciso pensar em tudo isso: o que há de errado, quem são os responsáveis, quais políticos nos representam e quais devem representar os interesses da sociedade.

Um novo Brasil é possível. Cabe a cada um agir dentro da legalidade, com respeito, ética e preservando o interesse público. Aliado a isso, é preciso mostrar a nossa insatisfação e cobrar novas atitudes e posturas dos políticos. Por isso, é importante a participação de todos no manifesto que vai ocorrer no próximo domingo, 13. É hora de vir para rua. Ficar em casa e achar que as coisas vão mudar sozinhas não é o caminho. É preciso agir, não só no dia 13, mas todos os dias, por um Brasil melhor. Vamos passar o Brasil a limpo!

* Por Helio Roncaglio, presidente da CDL Blumenau

 

 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo