18.03.2016

CDL Blumenau participa da parada geral

A CDL Blumenau participou da manifestação – Parada Geral - que ocorreu na manhã dessa sexta-feira, 18, no município. Por volta das 8h30 às pessoas começaram a concentração em frente à prefeitura e às 9h ocuparam a Avenida Beira Rio durante uma hora. O objetivo foi protestar ao modo arbitrário com que o governo Federal vem agindo, afetando as pessoas e o desenvolvimento de Blumenau e de todo o Brasil.

A iniciativa do protesto partiu do fotógrafo Alexandre Zelinski e contou com o apoio da CDL Blumenau, Sindilojas, Acib, Sintex, Osblu (Observatório Social de Blumenau), Somar e do Instituto Verdade e Liberdade (IVL).  O presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, disse que a entidade apoiou a iniciativa por considerar as medidas antidemocráticas do governo federal uma afronta à população e que as mesmas que barram o desenvolvimento e levam todo o país a insegurança e instabilidade política e econômica. “O governo federal deu às costas à população e ignorou nossa manifestação realizada no último domingo. Não toleramos mais esse desrespeito”, afirma Roncaglio.

CDL Blumenau apoia e participa da parada geral