29.04.2016

CDL Blumenau apresenta campanha para o Dia das Mães

Campanha fala sobre o amor de mãe e incentiva a compra nas mais de 2500 lojas associadas.

Os associados à CDL Blumenau já receberam o material para a campanha do Dia das Mães, que esse ano tem como tema: “Coração de mãe não se engana. O presente dela está aqui”. O slogan faz referência as mais de 2500 lojas associadas à entidade.  Além dos banners distribuídos aos associados, a campanha será divulgada por meio de spots em rádios, outdoors e redes sociais.

De acordo com o presidente a CDL Blumenau, Helio Roncaglio, o objetivo da campanha é despertar o interesse dos consumidores em comprar nas lojas associadas à CDL. “Nosso foco é aquecer as vendas nos estabelecimentos associados, tanto do centro quanto dos bairros. Por isso, além da campanha específica para essa data, criamos um selo que identifica o estabelecimento que é associado à CDL Blumenau”, explica Roncaglio.

Os corações presentes nas artes são uma alusão ao amor que há na relação de mãe e filho. “A campanha faz ainda a brincadeira da criança tampando os olhos da mãe para que ela adivinhe quem é, reforçando o tema da campanha, pois, a mãe sabe, já que coração de mãe não se engana. Assim a campanha foi concebida, buscando evidenciar que uma pessoa especial, merece um presente especial. E as empresas associadas à CDL têm o presente certo”, explica o presidente da entidade.

No dia 7, sábado que antecede o Dia das Mães, o comércio pode atender até as 17h, oportunizando mais pessoas a comprarem.

Intenção de compra e perfil do consumidor

Conforme aponta a pesquisa de intenção de compras realizada pela Fecomércio SC e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC para a data, em Blumenau, o gasto médio com o presente da mãe deve ser de R$ 132,72.

Ainda de acordo com a pesquisa, a procura pelo melhor preço foi apontada pela maioria dos entrevistados para a data (35%), seguida pelas promoções (31%) e pelo atendimento (19%). Para economizar, 75,3% os blumenauenses devem realizar pesquisa de preço. O destino mais procurado para as compras deve ser o comércio de rua (66,3%) e em menor escala os shoppings centers (27,7%).

Vestuário (43,5%), perfumes/cosméticos (19,7%) e calçados/bolsas (11,9%) lideram a lista de artigos mais procurados. O setor de serviços também é favorecido: 19,7% dos entrevistados afirmaram que devem sair para almoçar ou jantar em restaurantes.

Parte significativa dos consumidores pretende pagar em dinheiro (70,7%), seguido pelo parcelamento no cartão de crédito (14,7%). Este resultado sinaliza que os catarinenses estão pouco dispostos a endividar-se, embora as pesquisas de resultado de vendas apontem que na hora da compra o recurso crédito aumenta consideravelmente.

CDL Blumenau apresenta campanha para o Dia das Mães