Notícias

21.09.2016

CDL Blumenau apoia Setembro Amarelo

Compartilhe: Google+

Como forma de apoio ao Setembro Amarelo - uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio – a CDL Blumenau recebeu duas voluntárias do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Blumenau, no dia 16 de setembro para falar sobre as atividades desenvolvidas pelo CVV e a prevenção ao suicídio.

Os colaboradores, divididos em dois grupos, puderem ouvir as voluntárias, tirar dúvidas e debater o assunto, que ainda é considerado um tabu. De acordo com as voluntárias, o objetivo da campanha é alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

“Precisamos conversar com as pessoas sobre a prevenção ao suicídio para que elas percebam quando alguém se encontra em uma situação de risco e também para que saibam como ajudar quem precisa”, afirmou Zita Darugna, voluntária do CVV. De acordo com Zita, a melhor forma de ajudar alguém é ouvindo. “A maioria das pessoas só quer desabafar. Querem ser ouvidas. E isso já é uma grande ajuda”, afirma.

No dia das palestras com o CVV, os colaboradores da CDL usaram camisa amarela como forma de chamar a atenção sobre o assunto. “Foi uma ótima oportunidade de conhecer as atividades do CVV e aprender como ajudar alguém. Eu achava que o CVV atuava só quando alguém estava prestes a cometer suicídio, mas agora sei que a entidade realiza um importante trabalho de prevenção. Também já me sinto mais preparada sobre o que fazer caso eu precise ajudar alguém”, disse Marise Mohr, que trabalha no setor Financeiro da CDL Blumenau. 

 

CDL Blumenau apoia Setembro Amarelo

 

CDL Blumenau apoia Setembro Amarelo

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo