09.09.2016

CDL Jovem recebe empresário para falar sobre o mercado das cervejas artesanais

A CDL Jovem realizou no dia 8 de setembro mais uma reunião do núcleo, na sede da CDL Blumenau. O encontro contou com a participação do empresário Carlo Giovanni Lapolli, no espaço “Case de Sucesso”. Sócio-Diretor Comercial da Cerveja Blumenau e presidente da Associação das Microcervejarias Artesanais de Santa Catarina, Acasc, Lapolli compartilhou experiências e os desafios no segmento das cervejas artesanais.

Durante a conversa, Lapolli fez uma breve apresentação da Acasc (Associação das Micro Cervejarias de Santa Catarina), pioneira entre as entidades representativas da produção artesanal de cerveja no Brasil. Além disso, o convidado também fez um panorama do mercado das cervejas artesanais em Santa Catarina, chamando a atenção para as oportunidades de negócios ligados as cervejas artesanais na região.

“Foi uma ótima oportunidade para falar sobre o mercado das cervejas artesanais e os negócios nesta área. Um diálogo muito bacana, que contou também com a troca de informações de várias outras áreas” afirmou Lapolli.

Além da participação do empresário Carlo Giovanni Lapolli, a reunião contou também com a apresentação da empresa de um dos participantes nucleados, uma novidade que será realizada também nos próximos encontros. Em cada reunião, um empresário participante da CDL Jovem terá de 5 a 10 minutos para apresentar seu negócio. Nesta edição, os nucleados conheceram a empresa JMG Telecom.

Para o Coordenador da CDL Jovem, Jansle Jeffrey Kreutzfeld, o encontro foi muito satisfatório e proveitoso para todos. “Estamos seguindo nossa proposta de trazer qualificação e capacitação para os participantes e também de compartilhar conhecimento e experiências. E agora também oportunizando que os nucleados mostrem seus negócios, mais uma forma de incentivá-los a estarem sempre presentes nas reuniões”, afirmou o Coordenador.

Ao final do encontro Lapolli sorteou um brinde entre os participantes, a Cerveja de Guarda 1850, lançamento da Cerveja Blumenau em homenagem a fundação de Blumenau.

CDL Jovem

As reuniões da CDL Jovem são quinzenais, sempre às quintas-feiras, das 13h às 14h30. Os encontros são gratuitos e abertos ao público. O próximo evento será no dia 22 de setembro e contará com o espaço Momento de Aperfeiçoamento. Interessados em participar do núcleo ou da reunião podem entrar em contato com Jansle pelo telefone (47) 9625-0304 ou pelo e-mail jansle_jeffrey@hotmail.com.