Notícias

30.11.2016

Associados à CDL participam de palestra sobre segurança pública com a Polícia Militar

Compartilhe: Google+

Cerca de 60 empresários associados à CDL Blumenau participaram na última terça-feira, 29, de uma palestra sobre segurança pública, promovida pela entidade juntamente com a Polícia Militar de Blumenau. O evento, restrito aos associados à entidade, foi realizado no Plaza Blumenau Hotel, durante a Assembleia Geral Extraordinária da CDL.

O evento iniciou com um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do trágico acidente de avião envolvendo os jogadores e delegação da Chapecoense, convidados e também jornalistas. Após a Assembleia Geral Extraordinária, conduzida pelo presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, os participantes puderam acompanhar a palestra.

O palestrante foi o Coronel da Polícia Militar de Santa Catarina e consultor de Segurança Fernando José Luiz, que falou aos convidados sobre prevenção contra furtos e roubos em estabelecimentos comerciais. A conversa, que durou cerca de uma hora, teve como objetivo dar dicas e orientações aos empresários para garantir maior segurança tanto nos estabelecimentos comerciais da cidade, como também aos funcionários e familiares.

O palestrante foi o Coronel da Polícia Militar de Santa Catarina e consultor de Segurança Fernando José Luiz

A palestra contou com a presença do Tenente Savitraz, representando o comandante do 10º BPM, Tenente Coronel Jefferson Schmidt, e do Cabo Delagiustina, que aproveitou a oportunidade para falar aos participantes sobre as ações comunitária da PM, como por exemplo o programa Rede de Vizinhos Solidários. A ação, que já está sendo realizada em mais de 100 ruas de Blumenau, conta com a colaboração dos cidadãos que ajudam a monitorar a vizinhança onde residem.

A palestra contou com a presença do Tenente Savitraz, representando o comandante do 10º BPM, Tenente Coronel Jefferson Schmidt, e do Cabo Delagiustina

A palestra é resultado de uma parceria entre a CDL e o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e visa levar informação aos comerciantes e empresários da cidade. “Como diz a constituição, a segurança pública é dever do Estado, mas direito e responsabilidade de todos. Por isso, a CDL está promovendo essa aproximação e troca de informações a fim de contribuir com a segurança pública”, afirma. 

A palestra é resultado de uma parceria entre a CDL e o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e visa levar informação aos comerciantes e empresários da cidade.

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo