Notícias

18.11.2016

Cerca de mil pessoas participam da 1ª edição do Inovamente – Empreender para Crescer

Compartilhe: Google+

A primeira edição do Inovamente: Empreender para Crescer contou com a participação de cerca de mil pessoas em Blumenau. A programação do evento, que celebrou o Dia Municipal do Jovem Empreendedor, começou nas escolas públicas do município. Oito palestras foram realizadas, uma em cada unidade de ensino por região de Blumenau.

Durante quatro dias mais de 800 estudantes das escolas Hercilio Deeke, Cel. Pedro Christiano Feddersen, Santos Dumont, Emilio Baumgart, Wigand Gelhardt, João Widemann, Pedro II e CEDUP tiveram a oportunidade de ouvir experiências de empresários do próprio bairro. Os palestrantes falaram sobre o mercado, o desafio de empreender e como a tecnologia e a inovação podem transformar a realidade.

E para encerrar a programação, no dia 10 de novembro, data em que se celebra o Dia Municipal do Jovem Empreendedor, um painel com foco em colaboração, empreendedorismo e inovação foi realizado na Rivage. Mais de 150 pessoas estiveram presentes no evento, que foi gratuito e aberto ao público e contou com a participação de três empreendedores blumenauenses consolidados no mercado em que atuam.  

Os convidados foram Ricardo Heidorn, empreendedor da Seekr; Maycon Souza, Co-founder e CEO da LUNE Game Studio e Anderson Torres, Coordenador de Inovação da Senior Sistemas e que trabalha atualmente à frente do Programa de Aceleração de Startups da Senior.

De forma dinâmica e descontraída, os empreendedores compartilharam experiências, falaram sobre o mercado em que atuam, dos desafios que encontraram e ainda encontram para empreender, de com inovar e garantir o sucesso do negócio e deram dicas sobre empreendedorismo para quem está começando ou deseja começar um negócio.

O Inovamente contou com o apoio da Prefeitura de Blumenau, Rivage, Formare Formaturas, Uniasselvi, Parati Biscoitos, Gráfica Zumm, Grupo Viva Fotografia e Liliane Machado (cerimonial).

Inovamente

O Inovamente foi organizado por uma comissão composta por integrantes da AMPE Jovem, CDL Jovem, ACIB Jovem, Comissão do Jovem Advogado da OAB Blumenau e Conselho Municipal da Juventude de Blumenau.

O objetivo do evento, além de marcar o Dia Municipal do Jovem Empreendedor, instituído após a sanção da Lei 8.292/16, foi de demonstrar a força e a organização da juventude empreendedora de Blumenau, reconhecendo e disseminando esta cultura e também apoiando os jovens na busca do empreendedorismo como forma de desenvolver seu próprio negócio.

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo