Notícias

04.11.2016

Núcleos Jovens de Blumenau promovem 1ª edição do INOVAMENTE

Compartilhe: Google+

Em comemoração ao Dia Municipal do Jovem Empreendedor, os núcleos jovens de entidades empresariais de Blumenau estão organizando o INOVAMENTE: Empreender para Crescer 2016. O evento será realizado de 7 a 10 de novembro, com palestras de empresários da cidade, em oito escolas de Blumenau. E para encerrar a programação, um painel, aberto ao público, será realizado com empreendedores blumenauenses, no dia 10, às 19h, na Rivage. A entrada é gratuita, mas é preciso confirmar a presença em https://goo.gl/yylhO9.

O evento vem sendo elaborado há alguns meses por uma comissão composta por integrantes da AMPE Jovem, CDL Jovem, ACIB Jovem, Comissão do Jovem Advogado da OAB Blumenau e Conselho Municipal da Juventude de Blumenau.

A ideia partiu após a sanção da Lei 8.292/16, que instituiu o Dia Municipal do Jovem Empreendedor no Município de Blumenau, a ser comemorado anualmente em 10 de novembro. O intuito é marcar a data e demonstrar a força e organização da juventude empreendedora de Blumenau, reconhecendo e disseminando esta cultura e também apoiando os jovens na busca do empreendedorismo como forma de desenvolver seu próprio negócio.

O objetivo do INOVAMENTE 2016 é compartilhar experiências com empreendedores e profissionais renomados que discutirão o mercado, o desafio de empreender em ambientes competitivos e como a tecnologia e a inovação podem transformar a realidade.

Programação

De 7 a 10 de novembro serão realizadas oito palestras em escolas públicas de Blumenau. Foi escolhida uma unidade de ensino por região da cidade, e os palestrantes serão empreendedores do bairro em que a escola está sediada.

E para encerrar a programação, haverá um painel com três empreendedores blumenauenses consolidados no mercado em que atuam. São eles: Ricardo Heidorn, empreendedor promessa da Endeavor que hoje comanda a Seekr; Maycon Souza, Co-founder e CEO da LUNE Game Studio e Anderson Torres, da Sênior - Gestão de Inovação.

O painel será no dia 10 de novembro de 2016, às 19h, na Rivage, na Rua 25 de Julho, nº 907, em Blumenau. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita, basta confirmar a presença pelo link https://goo.gl/yylhO9.

Acompanhe as informações na página do evento no Facebook: http://bit.ly/2fjrZuf. 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo