Notícias

20.02.2017

Entrega da DIMOB deve ser feita até 28 de fevereiro

Compartilhe: WhatsApp

Imobiliárias, corretores de imóveis, incorporadoras, construtoras e profissionais destas áreas devem ficar atentos ao prazo de envio da Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias (DIMOB), que vence em 28 de fevereiro. As informações devem ser prestadas à Secretaria da Receita Federal, de acordo com a Instrução Normativa nº  1115. Desde de 2010, a apresentação da DIMOB  só pode ser feita por meio da assinatura digital da declaração mediante utilização de Certificado Digital válido.

O Certificado Digital pode ser obtido com a CDL Blumenau, que oferece toda a linha de certificados, preços reduzidos e ainda disponibiliza atendimento personalizado na própria entidade ou no local que o interessado desejar. A CDL emite quatro tipos de Certificados Digitais: e-CNPJ, e-CPF, todos nas opções A1 e A3. É possível obter também cartão, leitora e token.

Para mais informações, acesse o site da CDL Blumenau clicando AQUI ou entre em contato pelo fone (47) 3221-5763 ou pelo e-mail [email protected].

Quem deve fazer a DIMOB

A DIMOB é uma declaração anual e deve ser feita por pessoas jurídicas que comercializaram imóveis que construíram, lotearam ou incorporaram; intermediaram compra, alienação ou aluguel de imóveis e/ou realizaram sublocação de imóveis. Estão isentas dessa obrigatoriedade pessoas jurídicas optantes pelo Simples Nacional.  Mais informações sobre como fazer a DIMOB podem ser obtidas AQUI.

Multa

A não apresentação da Dimob no prazo estabelecido ou a sua apresentação com incorreções ou omissões acarretará a aplicação de penalidades, definidas no artigo 57 da Medida Provisória nº 2.158-35.

 

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016-2022 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG

Política de Privacidade
Topo