Notícias

16.03.2017

Público lota auditório para assistir à palestra de Miriam Leitão, em Blumenau

Compartilhe: Google+

Cerca de 700 pessoas prestigiaram a palestra “Desafios e Oportunidades da Economia Brasileira”, da jornalista Miriam Leitão, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, na noite da última quarta-feira, dia 15. O evento fez parte do Ciclo de Palestras, promovido pela CDL Blumenau em parceria com a UniSagres.

Durante pouco mais de uma hora, Miriam falou sobre os desafios que os brasileiros vão enfrentar no cenário econômico, mas também sobre as oportunidades. Em relação ao crescimento para 2017, a jornalista disse que este será muito pequeno, “mas ainda não é a recuperação do tempo e do PIB perdidos”. Em relação às crises política e econômica, disse que uma agrava a outra e vice e versa.

Miriam também falou sobre a Reforma da Previdência, que considera necessária, mas um grande desafio. “É preciso estabelecer idade mínima e também a mesma idade para homem e mulher. Além disso, a reforma deve abranger todos, inclusive os militares”, apontou Miriam.

Sobre o desemprego, a jornalista disse que ele deve permanecer alto este ano. Ela destacou que no Brasil é caro contratar e é caro demitir e que esse ainda será um ano de transição no mercado de trabalho.

Entre as oportunidades econômicas do Brasil, Miriam destacou a riqueza do meio ambiente, o uso da terra e as fontes de energia renováveis. “O Brasil tem a maior biodiversidade do mundo. Temos um excelente potencial de energia eólica. Fazendo uma comparação, nosso pior vento aqui no Brasil é o melhor que a Alemanha tem, ou seja, uma excelente oportunidade”, afirmou.

Ao término da palestra, Miriam Leitão atendeu o público. Com muita simpatia, ela posou para fotos e autografou livros. Esta edição do Ciclo de Palestras teve o patrocínio da Audi Center Blumenau Grupo Breitkopf, Banco de Desenvolvimento da Região Sul (BRDE), Hospital Santa Catarina, Rádio 90 FM, Seven Comunicação Total e Uniasselvi. O apoio foi das rádios CBN Vale do Itajaí e Nereu Ramos. 

Imprensa

Pouco antes da palestra a jornalista Miriam Leitão atendeu à imprensa. As principais veiculações estão a seguir:

Jornal de Almoço. Confira a entrevista AQUI

Jornal de Santa Catarina – Coluna Pedro Machado. Leia a entrevista AQUI.

Informe Blumenau. Leia e assista a entrevista AQUI

Rádio CBN Vale do Itajaí. Ouça a entrevista AQUI.

Público lota auditório para assistir à palestra de Miriam Leitão, em Blumenau

 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo