03.04.2017

Sistema de Produção Toyota é tema de encontro da CDL Jovem

A CDL Jovem recebeu na última quinta-feira, 30 de março, o consultor empresarial Jeferson Costa, da JCOST Consultoria Empresarial, no espaço Momento de Aperfeiçoamento. O encontro, realizado no auditório da Casa do Comércio, sede da CDL Blumenau, contou com a participação de cerca de 30 pessoas, entre empreendedores nucleados ao grupo e convidados.

O Sistema de Produção Toyota (TPS) foi o tema do workshop realizado pelo consultor empresarial. Desenvolvido entre 1948 e 1975, o TPS é aplicado ainda hoje nas principais montadoras do mundo, beneficiando as organizações empresariais em várias áreas de atuação. Jeferson falou sobre a aplicação do TPS, que tem como objetivo aumentar eficiência do trabalho nas empresas, destacando pontos como aumento da produtividade e diminuição de erros; eliminação de perdas; redução de trabalho adicional e aumento do trabalho efetivo.

Dos 25 anos de experiência que possui na indústria automobilística, Jeferson atua há 15 anos na rede de Concessionárias TOYOTA, especializando-se no sistema na Fábrica Toyota Japão. Para o consultor encontros como este são importantes pois contribuem com o crescimento profissionais dos jovens empreendedores.

“Atualmente devido a situação do mercado, a longevidade das empresas está relacionada ao investimento no aperfeiçoamento contínuo e a busca incessante pela inovação, a única coisa que temos certeza é que o que nos trouxe até aqui não nos levará daqui para a frente, portanto a qualificação é a condição “sine qua non” para a sua sobrevivência”, afirma o consultor empresarial.

As reuniões da CDL Jovem são quinzenais, sempre às quintas-feiras, das 12h30 às 14h. Interessados em participar do núcleo ou da reunião podem entrar em contato com Jansle pelo telefone (47) 99625-0304 ou pelo e-mail cdljovem@cdlblumenau.com.br. Acompanhe também as novidades do núcleo em facebook.com/CDLJovemBlumenau.