23.05.2017

Bolo tributário será realizado no dia 25 de maio

No dia 25 de maio será realizada a 9ª edição do Bolo Tributário, que marca o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte. O evento é realizado anualmente para conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga pelos contribuintes, além de mostrar a importância de acompanhar os representantes eleitos e monitorar onde os recursos públicos são aplicados.

O Bolo Tributário será realizado na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo. Às 11h haverá o corto do bolo, que terá de 150 quilos e será decorado com os 40 principais imposto, taxas e contribuições pagos pela sociedade. Na oportunidade serão distribuídas fatias do bolo a população.  O evento é organizado pelas entidades empresariais, entre elas a CDL Blumenau, órgãos públicos e os sindicatos patronais de Blumenau e região

O presidente do Sescon, Jefferson Pitz, explica que o tema deste ano foi escolhido para provocar a reflexão sobre o que cada cidadão pode fazer para contribuir com as mudanças necessárias para Brasil. “O Bolo Tributário é também uma forma de exigirmos o retorno desses tributos. O intuito é provocar interesse pelo acompanhamento e fiscalização dos representantes eleitos e a aplicação dos recursos públicos realizada pelos mesmos. Como também, motivar pequenas ações cotidianas do cidadão”, enfatiza.

Abrangência do Bolo Tributário

Para as entidades parceiras, este é o momento apropriado para destacar a importância do envolvimento das pessoas nos processos de mudanças. Para melhor orientar a população, a programação do Bolo Tributário conta com debates, painéis e movimentos de instrução à população sobre o tema.

Segundo Pitz, as atividades alusivas ao Dia de Respeito ao Contribuinte atingirão a população local e regional e atenderão  empresários, estudantes, profissionais liberais, lideranças socioeconômicas, lideranças políticas, empresariais, comércio, prestadores de serviços em geral, federações, sindicatos e associados que usufruem das atividades oferecidas pelas suas instituições.

A expectativa é atingir um público de, aproximadamente, três mil pessoas na distribuição de fatias de bolo e 15.000 crianças por meio do trabalho realizado em parceria com a Educação Fiscal do Município.

O que: Bolo Tributário 2017

Local: Escadaria Catedral São Paulo Apóstolo