Notícias

05.05.2017

CDL e Furb oferecem orientação financeira gratuita em Blumenau

Compartilhe: Google+

A partir do dia 8 de maio, a FURB passará a oferecer serviço de orientação financeira, gratuitamente, na CDL Blumenau. A parceria entre a entidade e a universidade, por meio do Projeto Cuidando do Meu Dinheiro da FURB, tem como objetivo orientar gratuitamente as pessoas sobre melhores práticas financeiras, investimentos e planejamento.

A ação, que já ocorreu durante parte do ano passado, será realizada até o final de 2017, sempre às segundas-feiras, das 14h30 às 17h. O serviço esclarecerá dúvidas gerais sobre questões financeiras, não apenas para quem está com alguma pendência, mas sobre pagamentos, negociação de dívidas e até mesmo investimentos.

De acordo com o professor do departamento de Economia e responsável pelo Projeto Cuidando do Meu Dinheiro da FURB, Bruno Thiago Tomio, o objetivo é atender as pessoas com dificuldades financeiras e orientá-las. “A ideia não é fazer com que a pessoa deixe de comprar, mas sim, que gaste com moderação e dentro do que o seu orçamento permita”, explica.

O presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, lembra que esse é um serviço que beneficia também os associados. O presidente explica que quando o cidadão tem um planejamento financeiro, ele consumirá de forma consciente e poderá pagar pelo que comprou. “Para o empresário, de nada adianta vender e ficar sem receber. Além disso, com esse serviço oferecido na CDL, o consumidor inadimplente tem a oportunidade de se organizar para quitar os débitos. Isso é ótimo para o lojista, que, aos poucos, começa a receber os saldos devedores”, explica.

Para ter acesso ao serviço, basta o interessado vir até a CDL Blumenau, localizada na Alameda Rio Branco, 165, no horário indicado. O atendimento acontece no auditório do primeiro andar.

CDL e Furb oferecem orientação financeira gratuita em Blumenau

 

Atendimento pelo WhatsApp

 

Quem tem interesse em participar, mas não pode comparecer na CDL, pode entrar em contato pelo WhatsApp, no número (47) 99166-0082. Caso o interessado prefira o atendimento na FURB, pode agendar pelo número de celular citado, pelo (47) 3321-0481 ou e-mail financas@furb.br. A sala de atendimento fica no Campus 1 - Sala D-101, na Rua Antônio da Veiga, 140.

CDL e Furb oferecem orientação financeira gratuita em Blumenau

 

 

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo