03.05.2017

CDL Jovem recebe diretor-presidente da Fundação Fritz Muller no espaço Momento de Aperfeiçoamento

O último encontro da CDL Jovem, realizado no dia 27 de abril, contou com a participação do professor e diretor-presidente da Fundação Fritz Muller de Blumenau, Everaldo Artur Grahl. A reunião aconteceu no auditório da Casa do Comércio, sede da CDL e reuniu cerca de 25 participantes, entre nucleados e jovens empreendedores.

Grahl realizou a palestra com o tema “Boas Práticas da Execução Estratégica”. De acordo com o professor, 70% das estratégias empresariais falham por causa da pobreza na execução, o que leva ao abandono ou ao insucesso em atingir os resultados esperados. Durante a palestra Grahl mencionou que as universidades e cursos em geral na área de administração e negócios focam muito no planejamento estratégico, mas praticam ou ensinam muito pouco sobre execução da estratégia.

“Hoje em dia temos muitas pesquisas relacionadas a esta área que poderiam ser melhor exploradas nestes cursos. Isto poderia ajudar os futuros empreendedores na realização de processos mais adequados para a estratégia, incluindo a elaboração do planejamento estratégico e sua execução”, explica o professor.

Na última década, a execução da estratégia ganhou status e passou a ser considerada importante na gestão. No encontro, o palestrante abordou algumas das boas práticas para o gestor moderno, que permite a ponte entre as estratégias e a execução. O professor também realizou uma dinâmica com os participantes sobre planejamento empresarial.

“É muito importante manter estes encontros entre jovens empreendedores e outros agentes como consultores, professores, dirigentes e empresários de sucesso, pois existe uma troca muito boa de experiências e boas práticas entre as organizações, aumento do relacionamento e networking, além do aprendizado do trabalho voluntariado. Isto com certeza vai contribuir para a formação e desenvolvimento dos jovens empreendedores”, afirma o professor.

As reuniões da CDL Jovem são quinzenais, sempre às quintas-feiras, das 12h30 às 14h. Interessados em participar do núcleo ou da reunião podem entrar em contato com Jansle pelo telefone (47) 99625-0304 ou pelo e-mail cdljovem@cdlblumenau.com.br. Acompanhe também as novidades do núcleo em facebook.com/CDLJovemBlumenau.