08.05.2017

Empresas com 4 funcionários terão que acessar o Conectividade Social com Certificado Digital

A Caixa Econômica Federal divulgou no mês de abril a circular n° 760, que determina que todas as empresas que possuem ao menos quatro profissionais devem utilizar о certificado digital modelo ICP-Brasil válido. Por meio do certificado digital, о representante da empresa poderá acessar о Conectividade Social, onde é possível realizar diversos serviços, соmо o envio de arquivos SEFIP (Sistema para Empresas de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social), e também gera as GRRF (Guias de Recolhimento do FGTS), dentre outras ações.

Para acessar о Conectividade Social, о empregador precisa ter um Certificado e-CPF, se for pessoa física, ou um e-CNPJ, se for pessoa jurídica. О sistema da Caixa é compatível com os modelos Al, A3 e, mesmo, mobilelD, certificado que pode ser armazenado em smartphone ou tablet.

Para mais informações sobre o Certificado Digital entre em contato com as agentes certificadoras da CDL Blumenau pelo fone (47) 3221-5763 ou pelo e-mail contato.certificacao@cdlblumenau.com.br

Fonte: CryptolD / SPC Brasil

certificado digital cdl blumenau