Notícias

29.06.2017

Fórum Análise de Crédito de Blumenau recebe CDL de São João Batista

Compartilhe: WhatsApp

O Fórum Análise de Crédito, promovido pela CDL Blumenau, reuniu 22 pessoas na manhã dessa quarta-feira, dia 28 de junho. Por meio de casos reais, o grupo discutiu principalmente dois assuntos comuns no dia a dia de quem trabalha com análise de crédito: a questão das aparências e das amizades.

O facilitador Jorge Caresia e da psicóloga Viviane Giombelli, que desenvolvem os trabalhos com o grupo, explicaram que muitos consumidores ainda tentam conseguir crédito pela boa aparência, seja no modo de se vestir ou de falar. Entretanto eles alertam que nesse caso vale o conhecido chavão de que nem tudo que reluz é ouro.

Outro tema debatido foi uma situação bem corriqueira, mas difícil de lidar: muitas pessoas se valem da amizade para conseguir o crédito. Afinal, como negar crédito à pessoa que é sua amiga ou se diz amiga do chefe? Para essas situações, Viviane e Jorge lembram que é preciso ter cautela e não misturar a amizade com os negócios. “O combinado não sai caro, então é preciso sempre seguir as regras que o estabelecimento possui para a concessão de crédito, deixando a amizade de lado”, lembra Viviane.

O encontro contou com a participação especial do gestor da CDL de São Joao Batista, William Souza. Ele contou que veio conhecer a metodologia do Fórum Análise de Crédito para levar para a cidade dele. “Achei muito bacana esse encontro e essa metodologia. Na nossa CDL também queremos formar um grupo para aperfeiçoar a análise de crédito e, para isso, nada melhor que conhecer um case de sucesso como a CDL de Blumenau”, afirma William.

Essa edição do Fórum também com a presença do presidente do CIC Blumenau, Rui Felsky, que veio acompanhar de perto os trabalhos desenvolvidos no grupo. Por meio de duas colaboradoras, o centro comercial está sempre presente nos encontros, aprendendo, mas também compartilhando muitas experiências bem-sucedidas. Rui contou que gostou muito de participar. “É importante conhecer o trabalho feito aqui e que agrega a nossa central de crediário. Quero que os demais participantes da diretoria do CIC venham ter a mesma experiência que eu”, afirmou Rui.

Ao término do evento, os participantes puderam confraternizar e trocar ideias durante o café que foi servido.

Fórum Análise de Crédito de Blumenau recebe participantes da CDL de São João Batista

Fórum Análise de Crédito realizado no dia 28 de junho reuniu 22 pessoas.

 

Fórum Análise de Crédito

O Fórum é destinado exclusivamente aos associados à CDL Blumenau. Para participar basta confirmar a presença com Marise pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (47) 3221-5705. A participação é gratuita, independentemente da quantidade de funcionários por empresa. O próximo encontro será no 26 de julho, na CDL Blumenau.

 

 

 

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016-2022 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG

Política de Privacidade
Topo