28.06.2017

Manifestação das entidades empresariais referente ao fechamento dos leitos de UTI do Hospital Santo Antônio

As entidades empresariais de Blumenau que compõem o Conselho Curador do Hospital Santo Antônio (Acib, CDL, Ampe e Intersindical Patronal) sentem-se na obrigação de manifestar sua insatisfação com a notícia de que serão fechados cinco leitos de UTI do Hospital Santo Antônio por falta de recursos e excesso de burocracia.

Em um país onde falta infraesturutra para cuidar da saúde da população, é inconcebível que leitos novos estejam vazios e inutilizados porque não há recursos para manutenção, enquanto vemos uma máquina pública inchada e gastos exorbitantes em itens supérfluos.

As entidades empresariais participam ativamente da cobrança ao Governo do Estado para que a saúde pública de Blumenau e região ganhe mais atenção. Por isso, manifestamos publicamente nosso repúdio a essa situação. Temos que somar forças para exigir que nossa cidade seja bem atendida, sobretudo nas necessidades primárias como saúde, educação e segurança.

Destacamos ainda que o Hospital Santo Antônio, apesar não ter o nome de hospital regional, realiza atendimentos de diversas cidades próximas a Blumenau. Sendo assim, cabe aos representantes de todas as regiões cobrarem pela efetivação dos recursos.

Representamos uma das maiores forças de trabalho e renda do Estado. Exigimos mais atenção por parte dos nossos representantes. Não podemos admitir que nossa saúde fique à deriva. Esperamos que uma atitude seja tomada o mais breve possível pelo secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, e pelo governador Raimundo Colombo.

Avelino Lombardi - presidente da Acib

Hélio Roncáglio - presidente da CDL Blumenau