04.08.2017

CDL jovem realiza Reunião Itinerante na Ponsoni Móveis para Escritório

Integrantes da CDL Jovem Blumenau participaram, no dia 3 de agosto, de mais uma edição da Reunião Itinerante. O encontro foi realizado na Ponsoni Móveis para Escritório, nucleada à CDL Jovem e associada à CDL Blumenau, e contou com a participação de 22 pessoas.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e a história da empresa. Adelar Ponsoni, um dos sócios-proprietários, participou do encontro e aproveitou o momento para falar sobre os desafios, dificuldades e sucesso que tiveram ao longo de quase 3 décadas à frente do negócio. O empresário destacou ainda dois momentos difíceis pela qual a empresa passou, a crise econômica do início dos anos 1990 e a crise econômica e política que iniciou em 2014 no Brasil.  Adelar reforçou que os fatores mais importantes para manter a estabilidade do negócio, foram a “coragem e a determinação para mudar e inovar diante das dificuldades”.

Adelar elogiou a iniciativa da CDL jovem em proporcionar encontros como este, que possibilitam a troca de experiência e conhecimento empresarial e aproveitou para deixar algumas dicas para os jovens empresários. “Destaco quatro características importantes para ser um bom empreendedor e ter sucesso nos negócios: é preciso amar o que faz, ser um bom líder, ter coragem para inovar sempre e ser justo com o preço do mercado”, afirma o empresário.

Especializada em móveis para escritório, a empresa tem 27 anos de atuação no mercado. Iniciou as atividades no início dos anos 1990, em Rio do Sul e em maio de 1995 abriu a primeira filial em Blumenau. Atualmente conta com as duas unidades da empresa, atendendo todas as regiões do Alto Vale e do Vale do Itajaí, e também com uma distribuidora e importadora, especializada em cadeiras paras escritório, atendendo todas as regiões do país.

As reuniões da CDL Jovem são quinzenais, sempre às quintas-feiras, das 12h30 às 14h. Interessados em participar do núcleo ou da reunião podem entrar em contato com Jansle pelo telefone (47) 99625-0304 ou pelo e-mail cdljovem@cdlblumenau.com.br. Acompanhe também as novidades do núcleo em facebook.com/CDLJovemBlumenau.