29.08.2017

Eleições CDL Blumenau: estão abertas as inscrições para a Diretoria e Conselho Fiscal da entidade para o triênio 2018 -2020

Os interessados em participar das eleições da CDL Blumenau devem fazer a inscrição até o dia 18 de setembro de 2017, conforme prevê regulamento. As eleições são para os cargos da Diretoria e do Conselho Fiscal da entidade. O mandato será de três anos (2018 – 2020).

Cada chapa deverá ser composta pelos seguintes cargos: Presidente, Vice-Presidente, Diretor Financeiro, Diretor de Administração e Patrimônio, Diretor de SPC, Diretor Comercial, Diretor de Relações Institucionais, Diretor de Treinamentos, Diretor de Eventos e Diretor Secretário, além dos nomes que concorrerão aos cargos do Conselho Fiscal. Somente poderão ser candidatos associados efetivos que não possuírem registro no SPC.

Os interessados em participar das eleições devem ficar atentos aos dispositivos legais. Por isso, é necessária a leitura das orientações gerais abaixo e dos artigos previstos no Estatuto Social, conforme aponta a assessoria jurídica da entidade, o escritório Angelito Barbieri Advogados. No final do texto estão disponibilizados o acesso e download para três documentos.

PROCEDIMENTOS DE INSCRIÇÃO DE CHAPA

ELEIÇÃO TRIÊNIO 2018-2020

Todas as informações pertinentes às Eleições que serão realizadas na Câmara de Dirigentes Lojistas estão dispostas em seu Estatuto Social.

Com o intuito de dar ainda mais publicidade acerca de referidos procedimentos, extrai-se do referido documento as seguintes informações principais:

1. As eleições para os cargos da Diretoria da CDL e do Conselho Fiscal serão realizadas em Assembleia Geral Ordinária, devendo os associados efetivos serem convocados com 30 (trinta) dias de antecedência, mediante publicação em jornal de grande circulação local.
  2. O mandato da Diretoria e do Conselho Fiscal será de 3 (três) anos, sendo permitida uma única recondução.
  3. Qualquer Associado Efetivo, no regular exercício de seus direitos, poderá apresentar chapa para concorrer às eleições da Entidade, acompanhada de declaração dos candidatos aceitando o cargo na chapa indicada.
  4. Somente poderão ser candidatos, os associados efetivos que não possuírem registro no banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito, cuja comprovação deverá ser apresentada quando do registro da chapa para eleição.
  5. As chapas candidatas deverão dar entrada do seu pedido de inscrição na Secretaria da CDL, até quinze dias antes da data das eleições (18/09/2017).
  6. A inscrição da chapa, além dos nomes, também deverá constar o cargo ao qual está concorrendo o candidato e estar com a nominata completa prevista no art. 30 (Presidente, Vice-Presidente, Diretor Financeiro, Diretor de Administração e Patrimônio, Diretor de SPC, Diretor Comercial, Diretor de Relações Institucionais, Diretor de Treinamentos, Diretor de Eventos e Diretor Secretário), além dos nomes que concorrerão aos cargos do Conselho Fiscal.
  7. Quando da realização do protocolo dos pedidos de inscrição, as chapas receberão um número de identificação fornecido pela secretaria da CDL.
  8. Na hipótese de haver uma única chapa candidata, será permitida a eleição por aclamação, conforme previsão estatutária.

Para acessar a DECLARAÇÃO DE ACEITAÇÃO DE CARGO – ELEIÇÕES TRIÊNIO 2018-2020, clique AQUI.

Para acessar o MODELO DE PEDIDO DE INSCRIÇÃO / NOMINATA DOS CARGOS, clique AQUI.

Para acessar o ESTATUTO DA CDL BLUMENAU, clique AQUI.

Mais informações podem ser obtidas com o setor financeiro ou assessoria jurídica da CDL Blumenau:

Financeiro: (47) 3221-5713 ou [email protected], com Carla

Assessoria Jurídica: (47) 3340-3333 ou [email protected], com Felipe