23.08.2017

Taxistas podem utilizar certificado digital para obter isenção de IPI e IOF

Taxistas já podem requerer digitalmente a isenção de impostos, sem a necessidade de ir até um posto da Receita Federal. A ação é possível graças ao Sistema de Concessão Eletrônica de Isenção IPI/IOF – Sisen, lançado pela Receita em 13 de julho de 2017. O acesso pode ser realizado com Certificado Digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

O requerimento pode ser solicitado para isenção do Imposto sobre Produto Industrializado – IPI e Impostos sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários – IOF. Segundo a Receita, serão aproximadamente 50 mil pedidos de isenção anuais que deixarão de ser apresentados nos Centros de Atendimento ao Contribuinte – CAC das Delegacias da Receita Federal do Brasil – DRF, passando a ter tramitação eletrônica, o que reduzirá o prazo de decisão para até 72 horas.

O acesso ao sistema é feito no site da Receita Federal. Em caso de dúvidas, o taxista pode recorrer ao Manual do Sisen que contém informações sobre o acesso, as telas e a descrição dos procedimentos do sistema. Apenas os pedidos de isenção feitos por cooperativas de táxi e os requerimentos para a transferência do veículo táxi antes dos dois anos da aquisição continuarão sendo apresentados nas unidades de atendimento da RFB.

Fonte: www.iti.gov.br

Certificado Digital na CDL Blumenau

A CDL Blumenau oferece o serviço de certificação digital. O atendimento é realizado na sede da entidade ou no local agendado pelo interessado. Entre outras vantagens, a CDL oferece valores abaixo do mercado e associado ainda tem desconto, pagamento facilitado, suporte local, liberação do certificado em até 24 horas e ampla linha de certificados.

Para mais informações sobre Certificado Digital basta entrar em contato pelo fone (47) 3221-5763 ou e-mail [email protected]

certificado digital