Notícias

24.10.2017

2ª edição do Inovamente celebrará o Dia Municipal do Jovem Empreendedor em Blumenau

Compartilhe: Google+

A programação do evento será totalmente gratuita e contará com palestras em escolas públicas e um painel sobre empreendedorismo.

Estimular o empreendedorismo em jovens estudantes, despertar ideias inovadoras e compartilhar informações sobre os desafios de empreender. São com esses objetivos que Blumenau receberá no mês de novembro a 2ª edição do Inovamente – Empreender para Crescer. O evento é organizado pelos núcleos CDL Jovem Blumenau, Ampe Jovem e Acib Jovem em comemoração ao Dia Municipal do Jovem Empreendedor, celebrado anualmente no dia 10 de novembro, em Blumenau.

Segundo uma pesquisa realizada em 2015 pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), a falta de qualificação é um dos principais motivos para que o jovem não tenha sucesso em empreender. Dos mais de 5 mil jovens empreendedores entrevistados, 86% relataram não terem se preparado ou se qualificado para empreender ao longo da idade escolar. Por isso, para mudar essa realidade, a programação do Inovamente 2017 começará pelas escolas de Blumenau. Estudantes dos 2ª e 3º anos de seis unidades de ensino público de Blumenau receberão, entre os dias 31 de outubro e 9 de novembro, palestras gratuitas com empreendedores da cidade dos mais variados segmentos. 

De acordo com os organizadores do evento, a programação nas escolas terá como objetivo levar informações e orientações sobre o mercado empreendedor, compartilhar experiências, estimular o espírito empreendedor entre os jovens estudantes e despertar ideias inovadoras que futuramente possam contribuir para o desenvolvimento da cidade. 

Painel Inovamente

Para encerrar a programação do Inovamente 2017, um painel sobre empreendedorismo será realizado no dia 9 de novembro, às 19h15, na Rivage. O evento contará com a participação de três empreendedores de Blumenau já consolidados no mercado em que atuam. Os convidados serão Ricardo Cristiano Oribka, da Transpotech, Valmir Zanetti, da Cerveja Blumenau e Nana Oliveira, da Nana Hamburgueria. O painel será aberto ao público e terá entrada gratuita. Para participar é preciso confirmar presença CLICANDO AQUI.

Dia Municipal do Jovem Empreendedor

Instituído pela Lei Municipal 8.292/16, o Dia do Jovem Empreendedor é comemorado anualmente em 10 de novembro, em Blumenau. O intuito é marcar a data e demonstrar a força e a organização da juventude empreendedora da cidade, fomentar e disseminar a cultura jovem existente dentro do empreendedorismo, estimulando mudanças, novas ideias e ações que contribuam para uma cidade melhor e mais próspera.

Serviço
O quê: Inovamente – Empreender para Crescer 2017
Quando: 31/10 a 9/11
Onde: Palestras em escolas públicas de Blumenau e Painel sobre Empreendedorismo na Rivage
Quanto: Gratuito 

PROGRAMAÇÃO NAS ESCOLAS

Escola: EEB Santos Dumont | Garcia
Palestrante: João Paulo Taumaturgo | Cemitério São José
Data: 31/10/17
Horários: 8h

Escola: E.E.B Professor João Widemann | Itoupava Norte
Palestrante: Ana Bilbao | Hi Soluções
Data: 31/10/17
Horários: 8h

Escola: Escola Estadual Wigand Gelhardt | Badenfurt
Palestrante: Giovani Tambosi - Principessa Camisaria
Data: 06/11/17
Horários: 20h15

Escola: CEDUP Hermann Hering | Escola Agrícola
Palestrante: Andrey Martins | Ótica Diniz 
Data: 07/11/17
Horários: 8h15 | 10h15 | 13h45

Escola: Colégio Estadual Emilio Baumgarten | Itoupava Central
Palestrante: Luciano Bublitz - Vale da Web 
Data: 07/11/17
Horários: 15h30

Escola: Escola de Educação Básica Coronel Pedro Christiano Feddersen | Vila Itoupava
Palestrante: 
Data: 08/11/17
Horários: 20h15

Escola: Escola Estadual Adolfo Konder | Velha
Palestrante: 
Data: 08/11/17
Horários: 8h15 | 19h15

 

Newsletter

©2016 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG.
Topo