31.10.2017

CDL Jovem: Empresário conta os desafios da Innova e como alcançou o sucesso da startup

A história por trás do sucesso da startup e o modelo de negócios da Innova Comunicação e Marketing foram os principais assuntos do encontro da CDL Jovem, no dia 26 de outubro, no espaço case de Sucesso. Na oportunidade, o empresário Lucas Lins de Oliveira contou como foi a trajetória dele e conversou com os participantes, que aproveitaram para fazer diversas perguntas sobre o modelo de atuação da empresa.

CDL JOvem recebe Innova

Sem escritório para atendimento ao público, a Innova conta com mais de 60 funcionários, sendo 30 freelancers, oferece 37 soluções e já possui mais de 10 mil jobs realizados. A Innova Comunicação e Marketing é uma agência de publicidade virtual, que atua em diversas áreas e segmentos desenvolvendo projetos de logomarcas, sites, identidade visual, marketing digital, conteúdo, gestão de marcas e consultoria. A empresa está completando três anos de atuação.

“Eu tinha meu emprego de carteira assinada e um bom salário. Mas queria algo diferente, foi quando criamos a Innova. Contamos com investidores-anjo. Sangramos nos dois primeiros anos, mas hoje estamos muito bem, inclusive já recebemos proposta de interessados em comprar a Innnova”, contou Oliveira.

Os participantes do encontro fizeram vários questionamentos sobre o modelo de negócios, que é totalmente online. “Atendemos nove países. No Brasil, nossos principais clientes estão em São Paulo e Rio de Janeiro. Ainda enfrentamos uma certa resistência das pessoas do sul do Brasil e consumir este tipo de serviço de maneira totalmente online”, explicou.

Oliveira contou ainda que, para reduzir custos fixos, ele trabalha de casa e todo o atendimento é feito pelo WhatsApp ou e-mail. “É um modo de garantir agilidade e ter baixo custo operacional. Investimos em sistema para a distribuição de serviços entre os freelancers e facilitar todo o processo, desde a entrada até a entrega do job”, contou.

Acompanhe as novidades do núcleo pelo Facebook da CDL Jovem Blumenau

Innova CDL Jovem