Notícias

24.10.2017

Feirinha da Servidão e Rota do Lazer terão alterações em dezembro para melhor atender consumidores e comerciantes

Compartilhe: WhatsApp

Para facilitar as compras dos consumidores e atender as demandas dos comerciantes do centro de Blumenau, durante o mês de dezembro, a Feirinha da Servidão Wollstein e a Rota do Lazer serão alteradas. A ação foi uma iniciativa da CDL Blumenau, depois de receber diversas solicitações de empresários.

Em conversa com um dos responsáveis pela Feirinha da Servidão Wollstein, Diego Lottin, e também com o presidente da Fundação Cultural de Blumenau, Rodrigo Ramos, ficou acertado que, exclusivamente em dezembro, a Feirinha, que ocorre nas ruas Floriano Peixoto e Curt Hering, será realizada em outro local e a Rota do Lazer encerrará às 13h.

O presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, explica que recebeu diversas solicitações dos lojistas do centro sobre essas questões. “Dezembro é um mês atípico, pois o comércio abre aos domingos para poder atender os consumidores. Por isso, precisamos fazer alguns ajustes, de modo que seja positivo para todos”, afirma.

Roncaglio conta que Feira da Servidão tem um propósito muito bom, mas, em dezembro, acaba prejudicando o comércio das ruas Floriano Peixoto e Curt Hering, visto que ambas ficam fechadas para o trânsito de veículos e as barracas utilizadas pelos feirantes dificultam o acesso às lojas.

No caso da Rota do Lazer, o problema é a falta de estacionamento. “Ninguém questiona a importância da Rota do Lazer. Ela é um sucesso e deve continuar. Mas, em dezembro, é necessário que ela termine mais cedo para poder, de outra forma, atender a população, que vem até o centro para as compra natalinas”, explica o presidente. As alterações foram confirmadas por ofício pelo presidente da Fundação Cultural de Blumenau.

O presidente da CDL destaca que o setor do comércio e serviços de Blumenau representa cerca de 20% do PIB do município, gera renda e emprego a mais de 27 mil trabalhadores e, por meio de impostos, contribui diretamente com a cidade. “Em dezembro, quando o volume de vendas é maior devido às compras natalinas, todos esses benefícios ficam ainda mais expressivos. É importante que cada um ceda um pouco para o bem coletivo e auxiliar na recuperação da economia”, afirma Roncaglio.

 

 

 

Newsletter

Sistema CNDL
©2016-2022 - CDL Blumenau - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG

Política de Privacidade
Topo